Me ligue agora

Mantenho o carro ligado para completar o líquido do radiador?

13/06/2018 | Notícias

Na hora de completar o líquido no radiador do seu automóvel, você desliga o motor ou mantém ele ligado? Há vários conselhos espalhados por aí. Mas, qual é o que tem realmente fundamento?

 

Sabe a dica que mistura alhos com bugalhos? Pois, alguém explicou para algumas pessoas que se deve manter o motor ligado quando se completa o líquido de refrigeração, que se chamava antes de água do radiador. E não é nada disso, não é necessário manter o motor em funcionamento quando simplesmente se completa o nível do líquido.

 

Alguém ouviu cantar o galo e não sabe aonde, porque essa recomendação só é pertinente quando o motor, por algum problema, teve um superaquecimento e o líquido de refrigeração chegou a ferver, baixando muito o nível. Nessa situação recomenda manter o motor ligado, pra que a bomba d’água continue mantendo o líquido em circulação, e vai se completando devagarzinho com água fria, pra evitar um choque térmico. Porém, se não houve um superaquecimento e se a água não ferveu, não existe nenhuma necessidade de se manter o motor em funcionamento.

 

 

Fonte: Autopapo

Compartilhe nas redes sociais:

Me ligue agora

Preencha os campos embaixo que entraremos em contato: