Me ligue agora

Sustentabilidade

Volume de pneus
destinados pela Vincol

198 . 022

Em 2011, segundo a ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), foram produzidos 66,9 milhões de unidades de pneu. Estima- se que quase metade desta produção é descartada indevidamente. Uma forma de amenizar este impacto ambiental é a recauchutagem. O Brasil está em 2º lugar no ranking mundial, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

 

Segundo a Resolução 416/09 do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), é obrigatório que todas as fabricantes e importadores de pneus, deem as destinação correta de pneus inservíveis.

 

Pontos de Coleta: Ponto de Coleta são locais disponibilizados e administrados pelas Prefeituras Municipais, para onde são levados os pneus recolhidos pelo serviço municipal de limpeza pública, ou aqueles levados diretamente por borracheiros, recapadores, descartados voluntariamente pelo município, etc. Eles devem ter normas de segurança e higiene, como cobertura.

 

Por meio da parceria de convênio, a Reciclanip fica responsável por toda gestão da logística de retirada dos pneus inservíveis do Ponto de Coleta e pela destinação ambientalmente adequada deste material em empresas destinadoras licenciadas pelos órgãos ambientais competentes e homologados pelo Ibama.

 

A Vincol Pneus é um ponto de coleta de pneus

 

A Vincol pneus em parceria com a Reciclanip é a única recauchutadora do estado autorizada a recolher e dar a destinação correta aos pneus inservíveis. Presta gratuitamente a seus clientes a coleta dos pneus inservíveis e emissão do documento de manifesto.

Produtos Garantia
Me ligue agora

Preencha os campos embaixo que entraremos em contato: