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Postado dia 04/08/2015

Ao ligar o motor, sai muita fumaça do escapamento. O que está acontecendo?

Ao ligar o motor, sai muita fumaça do escapamento. O que está acontecendo?

Fumaça escura é sinal de motor desregulado. Isso aumenta o consumo de combustível. Regular o motor resolve ambos os problemas. Fumaça azulada significa que está havendo queima em excesso de óleo do motor. Pode acontecer no caso de desgaste por quilometragem ou por uso indevido. As válvulas podem estar comd efeito ou mesmo desgastadas.

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Postado dia 30/07/2015

O BRASIL? Como é feita a reciclagem de pneus no Brasil?

O BRASIL? Como é feita a reciclagem de pneus no Brasil?

Os pneus velhos estão na lista dos maiores inimigos do meio ambiente. Anualmente, são produzidos no Brasil cerca de 45 milhões de pneus e desde 1999, as indústrias são obrigadas a dar uma destinação correta aos produtos usados.

A reciclagem dos pneus é um processo trabalhoso, pois a borracha vulcanizada, principal matéria-prima do produto, apresenta alta resistência química e física. Assim, a reciclagem de pneus se torna complexa e cara para a indústria.

No entanto, a UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, desenvolveu um processo chamado de desvulcanização da borracha para torná-la novamente matéria-prima, como combustível, óleo, graxa, plásticos, pneus novos, asfaltos de maior elasticidade e aditivos de outros polímeros.

Hoje, os pneus velhos também são reutilizados para a confecção de muros de arrimo e produtos artesanais. Algumas empresas ainda optam por utilizar os pneus como combustível alternativo.

A borracha reciclada possui características físicas inferiores, mas é importante para livrar o meio ambiente dos danos que o produto pode causar.


Fontehttp://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/como-e-feita-a-reciclagem-de-pneus-no-brasil.html

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Postado dia 29/07/2015

O que você pode fazer pelo seu carro

O que você pode fazer pelo seu carro

CATALISADOR 

O catalizador é um dispositivo instalado no escapamento com a função de transformar substâncias poluentes em gases menos nocivos à atmosfera. Dependendo da qualidade do combustível utilizado, pode durar 80000 quilômetros. Porém, está sujeito a danos especialmente por estar instalado na parte inferior do veículo. Evite entrar em poças de água profundas e procure desviar de pedras maiores, que podem causar estragos. Catalisador danificado perde a eficiência, já que seus elementos internos, de cerâmica, se desfazem e não conseguem mais transformar os gases. E um novo custa bem caro.

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