Notícias

Uma empresa sempre à frente do seu tempo

Postado dia 08/01/2014

Mercedes e McLaren revelam datas de lançamento dos carros de 2014

Mercedes e McLaren revelam datas de lançamento dos carros de 2014

Em meio à preocupação com o estado de saúde de Michael Schumacher, surge uma notícia que traz os fãs da F-1 de volta para “dentro das pistas”. Nesta segunda, por meio de sua rede social, aMercedes afirmou que apresentará o carro para 2014, o W05, em 28 de janeiro, em Jerez de la Frontera, circuito que receberá a primeira sessão de testes para a temporada atual. Enquanto isso, a McLaren adotará uma forma diferente para a divulgação do MP4-29. A escuderia britânica apresentará o carro de maneira digital, online, no dia 24 de janeiro, apenas quatro dias antes do início dos testes de Jerez. Imagens, vídeos e informações estarão disponíveis no site oficial do time de Woking a partir das 10h (brasília).

Mercedes anuncia carro para 2014 (Foto: Divulgação/twitter)Mercedes revela data de apresentação do carro de 2014 (Foto: Divulgação/twitter)

 

 

Além do bólido de Brackley, outro monoposto é esperado para ser apresentado na mesma época: o da Ferrari. Embora a expectativa seja grande, não há nada confirmado pelo time de Maranello. ALotus foi mais um time que se manifestou, mas declarou que não participará da sessão no circuito espanhol, adiando a apresentação e, consequentemente, os testes do E22 para a segunda bateria de treinos de 2014, em Fevereiro, no Bahrein.

Apresentações anunciadas, de maneira oficial, até o momento:

McLaren - 24 de Janeiro - Online

Mercedes - 28 de Janeiro - Jerez de la Frontera

Lotus - Fevereiro - Bahrein

Continue Lendo

Postado dia 09/12/2013

Regule os faróis em casa e de graça antes de pegar a estrada

Regule os faróis em casa e de graça antes de pegar a estrada

Com o início das férias escolares e a proximidade das festas de fim de ano, muitas famílias caem na estrada. Além dos cuidados que deve ter ao volante, e com a manutenção preventiva do automóvel, o motorista deve ter a garantia de que os faróis estão regulados e em perfeitas condições para iluminação da via. A orientação vem da Nino Faróis, empresa fabricante de produtos para iluminação automotiva para linhas leve, pesada e auxiliar. Lázaro Moraes, gerente de desenvolvimento da empresa, explica como regular os faróis em casa e, assim, garantir uma viagem tranquila e prazerosa.

1º passo: checar a regulagem


O facho de referência para a regulagem do farol é sempre o facho baixo e, portanto, deve iluminar para baixo. Faróis pouco desregulados somente podem ser notados quando é iluminada uma parede ou algo à frente. Para uma rápida verificação, o motorista pode colocar em prática um pequeno truque:

1. À noite, em uma pista plana, com o facho baixo aceso e não a lanterna (à noite, muitos acendem somente as luzes de posicionamento), repare no facho projetado em um veículo que está à frente.

2. O facho baixo define claramente uma linha horizontal do lado esquerdo e uma linha inclinada para cima do lado direito. Esta iluminação é projetada na parte de baixo e sem iluminação na parte de cima.

3. Tanto o farol do lado esquerdo como o farol do lado direito iluminam da mesma forma, ou seja, com inclinação para cima do lado direito da pista, onde ficam o acostamento e as placas.

4. Observe primeiro as linhas horizontais, sendo que ambas devem estar alinhadas. Uma mais alta que a outra indica que o farol está desregulado. O correto é que as duas linhas estejam projetadas levemente para baixo.

5. Quando o veículo da frente andar, note se a linha do facho se desloca para baixo. Se subir ou manter-se alinhado torna-se necessário regulá-lo.


2º passo: como regular


1. Com o carro parado em um local plano e com os pneus calibrados, faça uma marca na parede com as medidas dos centros dos faróis, esquerdo e direito, com a distância exata até o solo.

2. Recue o veículo para trás o máximo possível sem girar a direção. A distância mínima de recuo é de três metros, mas a ideal é de cinco metros.

3. Uma outra marca deve ser feita, descendo um centímetro da marca original para cada metro recuado.

4. Em duas folhas de papel sulfite, faça uma linha horizontal do centro para a esquerda e inclinada 15 graus para cima do centro para a direita.

5. Cole o papel de maneira que o vértice da linha desenhada fique sobre a segunda marca deslocada para baixo. Estas são as referências exatas para a regulagem do farol.

6. Acenda o facho baixo e localize os parafusos de regulagem.

7. Em cada farol existem sempre dois parafusos: um para a regulagem vertical e outro para a regulagem horizontal. Gire-os até que as linhas de projeção coincidam com as marcas.

Continue Lendo

Postado dia 05/12/2013

Revisão de férias: checagem regular de itens evita desgaste prematuro

Revisão de férias: checagem regular de itens evita desgaste prematuro

manutenção preventiva do veículo pode evitar desgaste prematuro das peças e gerar economia no custo do reparo em até 30%, bem como reduz a emissão de poluentes. Arevisão de férias em uma oficina de confiança é a melhor forma de garantir uma viagem tranquila.

Para garantir o bom funcionamento do veículo, o programa Carro 100% / Caminhão 100% / Moto 100% que visa conscientizar motoristas sobre a importância de cuidar do veículo preventivamente recomenda a checagem dos seguintes itens:
Correia dentada que deve ser trocada conforme indicação do manual do fabricante do veículo. Essa peça é fundamental para garantir o funcionamento do motor.

Filtros de ar, óleo e de combustível devem ser checados regularmente.

Velas e cabos sofrem desgaste com o uso e podem comprometer o desempenho do motor.

Amortecedor: item de segurança que garante a estabilidade do veículo em curvas deve ser trocado quando apresentar sinais de desgaste.

 

Continuar lendo

Continue Lendo

|6|7|8|9|10|

Lojas

Av. Almirante Adalberto Barros Nunes Nº 2896 - Belmonte - Volta Redonda - (24) 3346-7377
Av. Sérgio Braga nº 509/521, Ponte Alta - Volta Redonda - (24) 3342-2028  |  (24) 3342-0406
Av. Paulo Erlei Abrantes nº 8500 - Três Poços - Volta Redonda - (24) 3340-2150