Notícias

Uma empresa sempre à frente do seu tempo

Postado dia 15/01/2015

DICAS PARA ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL E GANHAR DESEMPENHO

DICAS PARA ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL E GANHAR DESEMPENHO

Para gerar economia monetária e dos gases que aceleram o aquecimento global é preciso dirigir com olhar especial no consumo de combustível. Atualmente, gasolina ou etanol tem preços tendenciosos ao aumento. Grandes nações estão aflitas por danos do efeito estufa. Faça sua parte e siga cuidados a poupar. Conheça cinco dicas para economizar combustível.

 

1 # Combustível de Qualidade: Dicas para Economizar Combustível

dicas para economizar combustível

Não se iluda com preços baixos de combustível em postos desconhecidos. Na grande parte dos casos se trata de gasolina e (ou) etanol batizados, ou seja, com menor valor em octanagem.

Especialistas indicam que abastecer com combustível misturado e barato consiste em ilusão no que tange à economia. Por causa da baixa octanagem, a gasolina batizada queima de modo rápido, muito além dos combustíveis sem “batismo”.

Ou seja, será necessário realizar novo abastecimento em curto espaço de tempo, sem contar que partes importantes do veículo sofrem danos consideráveis, tais como a bomba do combustível ou o motor – que faz maior esforço para oferecer desempenho qualitativo.

Abastecer em postos que asseguram a qualidade do combustível é a primeira das grandes regras para economizar combustível.

2 # Atenção ao Peso

dicas-para-economizar-combustível

Apesar de ser uma das obvias dicas de como economizar combustível, com os afazeres diários é possível se esquecer que: Quanto maior o peso no veículo mais chances do consumo exagerado.

Dispense qualquer peso desnecessário no porta-malas, inclusive aquele jornal que ficou esquecido da última viajem.  Bagagem sem uso deve ser retirada imediatamente.

Interessante notar as compras às viagens longas, que podem ser feitas no local de destino, diminuindo 100 kg do peso em média, gerando 10% de economia nos combustíveis.

Se não vai viajar para fazer esportes, então tire racks, bicicletas, pranchas, barracas, enfim qualquer item adicional presente no teto do carro.

Vale ressaltar o alto gasto de combustível que ocorre no veículo pesado por causa do aumento da resistência aos ventos, em consequência dos objetos da parte superior.

Fique atento também aos itens pendurados por fora (como pequenas bandeiras, por exemplo), capazes de prejudicar a aerodinâmica, resultando em aumento do consumo de combustível.

3 # Cuidados com Pneus

dicas para economizar combustível

Pneus fazem parte das principais dicas para economizar combustível. Necessário manter calibrados em todo instante, com calibragem a cada 2 semanas.

Pessoas que moram na praia devem proceder semanalmente, porque ambientes arenosos retiram maior quantia de ar dos pneus.

Especialistas indicam os pneus responsáveis por até 15% do consumo de gasolina ou etanol. Isto em consequência da resistência de rolamento, que depende de diversos pontos distintos, tais como:

  • Velocidade média;
  • Peso do carro;
  • Validade dos pneus;
  • Periodicidade da calibragem;
  • Conservação do automóvel;
  • Periodicidade de calibragens;
  • Pavimentos;
  • Desenho da banda de rodagem.

Fique atento: Consumo de combustível aumenta em 20% quando os pneus estão com 4 libras a menos do que à pressão recomendada.

Não se pode esquecer a importância de alinhar as rodas. Uma criança brincando com seu carro de pedal tem que fazer maior esforço ao brinquedo funcionar quando está desalinhado.

Em veículos de verdade ocorre fato parecido, ou seja, o motor necessita se esforçar e consumir maior combustível ao carro trafegar com rodas desalinhadas.

Procure verificar se o veículo está alinhado em cada 10 mil km rodados.

4 # Economia nos Pedais

dicas para economizar combustível

Permanecer com pés na embreagem, erro típico dos novos condutores, resulta em gasto excessivo do combustível, porque se exige maior força dos motores. Neste sentido, economize ao acionar este pedal para gastar menos gasolina ou etanol.

Quem gosta de pisar fundo no acelerador gera maior gasto do combustível ao veículo, principalmente nos períodos em que o carro está desengatado.

Ao trafegar procure não esticar marchas de forma excessiva. Mantenha as trocas ativas e evite desgaste excessivo ao motor.

5 # Controle das Marchas

dicas para economizar combustível

Encerrando a lista das dicas para economizar combustível o destaque está nas marchas, responsáveis por transmitir as ordens ao motor de quando aumentar ou diminuir a potência.

Quem tem marcha automática ganha economia ao considerar que as tecnologias do gênero se encontram cada vez mais exatas ao fazer trocas conforme as respostas do motor.

Para trocar marcha de modo correto é preciso observar as RPM, conforme indicam os valores presentes no manual do proprietário. Há motoristas que conseguem trocar com exatidão ao escutar o som dos motores, uma perícia difícil e ser conquistada, reservada apenas aos condutores experientes.

Existem pessoas que colocam o veículo na segunda marcha e se esquecem ou possuem medo de irem em frente às marchas superiores, algo contraindicado a quem deseja seguir às dicas para economizar combustível.

Tenha em mente de que o ato de acelerar com a primeira ou segunda marcha exige grande força por parte do motor.

Leia este outro artigo e conheça quinze dicas para economizar combustível!

Visite o site da Tuning Parts e compre acessórios para poupar combustível e ganhar velocidade, como os filtros de ar especiais da K&N, por exemplo. Aproveite para fazer compras à vista com descontos consideráveis. Deixe seu comentário e diga o que achou deste artigo.

Continue Lendo

Postado dia 07/01/2015

Dicas para aliviar o estresse no trânsito e sofrer menos nos congestionamentos em 2015

Dicas para aliviar o estresse no trânsito e sofrer menos nos congestionamentos em 2015

O psicólogo cognitivo comportamental Flávio Mesquita  diz que as pessoas precisam se organizar, para que o trânsito não consuma a capacidade delas de estarem de bem consigo mesmo . Se você tem um compromisso importante, saia de casa com uma margem de segurança. "É preciso assumir uma postura responsável. Não adianta culpar um agente externo, neste caso o trânsito, pelo seu atraso", explica. 

Se você já está preso no trânsito, a dica é relaxar. "Ficar irritado é um tiro no pé, porque o trânsito não vai desaparecer ", diz Flávio. Evite ouvir músicas com batida eletrônica, que deixam as pessoas mais agitadas. Prefira aquelas que favoreçam o relaxamento. Flávio também aconselha tirar cinco minutos para investir em uma respiração de qualidade: profunda, pausada, e diafragmática. Isso vai fazer você recuperar seu equilíbrio emocional, e ter uma clareza de raciocínio maior. Outra dica é usar o tempo perdido a seu favor. Aproveite para fazer um desses cursos de idiomas que vêm em CD, ou ouvir um áudio livro. "As pessoas têm que aprender a lidar com a realidade do trânsito que se impõe contra elas e ajustar sua postura, para fazer dessa experiência a menos pior possível ", conclui o psicólogo.   

Continue Lendo

Postado dia 19/12/2014

O que você deve saber ao trocar seus pneus por uma medida mais larga?

O que você deve saber ao trocar seus pneus por uma medida mais larga?

Se os pneus estiverem na lista de opções do manual de proprietário do seu carro, você pode ir adiante e trocá-lo com segurança. Se este não for o caso, você pode necessitar a aprovação especial do fabricante do veículo ou dos pneus. Toda a escolha de pneus deve sempre levar em consideração o projeto de velocidade máxima do veículo, assim como os regulamentos de MOT e recomendações dos fabricantes do veículo, da roda e do pneu. Se você tiver perguntas específicas, contate por favor nosso departamento de serviço do cliente.

Continue Lendo

|6|7|8|9|10|

Lojas

Av. Almirante Adalberto Barros Nunes Nº 2896 - Belmonte - Volta Redonda - (24) 3346-7377
Av. Sérgio Braga nº 509/521, Ponte Alta - Volta Redonda - (24) 3342-2028  |  (24) 3342-0406
Av. Paulo Erlei Abrantes nº 8500 - Três Poços - Volta Redonda - (24) 3340-2150