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Postado dia 27/11/2013

O QUE É PNEU REMOLD?

O QUE É PNEU REMOLD?


Remold é um processo de reciclagem de pneus, que transformam pneus já rodado em novos, aproveitando carcaças que seriam descartadas. Esse processo além de ajudar ao meio-ambiente, gera pneus tão bons quanto novos.

O processo Remold (ou de remoldagem), torna o pneu receptivo a uma nova camada de borracha através de um processo de químico denominado vulcanização. Este processo de vulcanização une a camada antiga e a nova, tornando-as uma só, e criando assim, um novo pneu. É feito um tratamento na banda de rodagem e nas laterais da estrutura do pneu.
Com toda essa tecnologia, o pneu remold é uma opção, pois além de estar colaborando com o meio ambiente, os preços são mais atrativos.

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Postado dia 26/11/2013

Perigo: milhões de pessoas dirigem com pneu careca

Perigo: milhões de pessoas dirigem com pneu careca

Milhões de motoristas se colocam e colocam os outros em situações de risco ao dirigir pelas estradas com um ou mais pneus carecas. Uma pesquisa realizada pela indústria de pneus americana Rubber Manufacturers Associationconcluiu que cerca de 11% dos veículos circulam com pelo menos um pneu careca, o que faz aumentar muito o risco de acidentes – especialmente em dias de chuva.

Em números mais reais: considerando o feriado de Dia de Ação de Graças, 39.7 milhões de americanos pegaram estrada para voltar para casa. Destes 39,7 milhões, mais ou menos 4 milhões se colocaram em situação de risco por causa de pneus carecas.

A mesma pesquisa da RMA, realizada com 6.300 veículos, mostrou que 64% dos motoristas nem sabem dizer quando o pneu está careca e 9% deles nunca checam se o pneu está devidamente calibrado. Apenas 17% dos veículos estavam com os 4 pneus bons e calibrados e 55% tinham pelo menos um pneu murcho.

Realize suas revisões periodicamente do seu veiculo! 

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Postado dia 21/11/2013

Mantenha o carro limpo e a alergia longe

Mantenha o carro limpo e a alergia longe

Se a descrição acima aplica-se direitinho ao seu automóvel, trate de mandá-lo ao lava-rápido mais próximo. Um estudo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, mostrou que essa imundície toda é capaz de disparar uma baita crise alérgica nos passageiros mais suscetíveis. No levantamento, liderado pelo imunologista Ernesto Taketomi, 60 veículos particulares tiveram amostras coletadas e, pasme, mais da metade continha quantidades acima do admissível desubstâncias nocivas ao sistema respiratório. Entre os principais achados estavam os pêlos de cães ou gatos que sobram nos assentos e no carpete. Eles contêm uma espécie de proteína alergênica que dispara a pronta reação do sistema imunológico. Em pessoas sensíveis, essa resposta é exagerada. E aí, para combater os invasores, as defesas liberam a imunoglobina E, chamada de IgE, que desencadeia de rinite e conjuntivite até uma crise de asma.

E mesmo quem não convive com bichos está sujeito ao problema. Basta rodar com alguém que tenha animais em casa e os pêlos vão de carona. O efeito é exatamente o mesmo, explica Ernesto Taketomi. Mas não é só a pelagem de pets que provoca espirros durante o passeio. Os ácaros aracnídeos invisíveis a olho nu também são agentes alergênicos que, transportados pelas roupas e até pelos cabelos, se proliferam dentro do automóvel. Pior: eles se alimentam de escamas da pele humana que se acumulam por lá. Ou seja, além de moradia, seu carro é um belo restaurante para esses seres microscópicos. Pensa que a lista de malfeitores acabou? Pois tem mais. Os fungos, atraídos pela umidade provocada pelo ar-condicionado, também se sentem pra lá de confortáveis no interior do veículo. Além de causarem alergias por si sós, eles servem de alimento para os ácaros. Ou seja, onde há um deles muito provavelmente a gente encontra outro, completa Fábio Morato Castro, imunologista da Universidade de São Paulo.

A poluição de ruas, estradas e avenidas pode dar aquele empurrãozinho na direção de uma crise. E ela fica impregnada no automóvel inteiro, até mesmo na lataria. Por isso, os alérgicos não devem fazer a lavagem pessoalmente, já que o desprendimento dessa fuligem costuma ir sem escala para o nariz.

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