Notícias

Uma empresa sempre à frente do seu tempo

Postado dia 15/07/2015

Vipal ganha destaque em matéria da Transportes y Turismo, do México

Vipal ganha destaque em matéria da Transportes y Turismo, do México

A Vipal, líder em reforma de pneus, ganhou destaque em uma matéria veiculada pela revista mexicana Transportes y Turismo. Não é de se estranhar que uma empresa responsável por abastecer cerca de 90 países e com especificidades para atender cada um desses locais, também ganhe destaque na imprensa lá fora. O Diretor de Negócios Internacionais da Vipal, Aldo Bastos, concedeu entrevista aqui em Porto Alegre para a jornalista Daniela Rodriguez, que veio ao Brasil conhecer a estrutura da empresa. Na entrevista com o Diretor da Vipal, questões como a atuação da Vipal globalmente, as semelhanças entre o setor de reforma do Brasil e do México, a planta fabril que a empresa mantém em Feira de Santana, na Bahia, e as medidas ambientalmente corretas que a Vipal aplica foram pontos que ganharam atenção.

Na matéria, que teve sua primeira parte veiculada em julho, Bastos também abordou as metas da Vipal de continuar produzindo com alto padrão técnico, com uma rede autorizada que só no México conta com 14 reformadores, completando 70 em toda a América Latina.

Confira a matéria aqui e aqui.

https://marthabeckerassessoria.files.wordpress.com/2015/07/vipal-2.pdf

Continue Lendo

Postado dia 13/07/2015

Motor fonte de energia!

Motor fonte de energia!

Motor

O motor é a fonte de energia do automóvel. Converte a energia calorífica produzida pela combustão da gasolina em energia mecânica, capaz de imprimir movimento nas rodas. O carburante, normalmente constituído por uma mistura de gasolina e ar (a mistura gasosa), é queimado no interior dos cilindros do motor. 
A mistura gasosa é formada no carburador ou calculada pela injeção eletrônica, nos motores mais modernos, e admitida nas câmaras de explosão. Os pistões, que se deslocam dentro dos cilindros, comprimem a mistura que é depois inflamada por uma vela de ignição. À medida que a mistura se inflama, expande-se, empurrando o pistão para baixo.
O movimento dos pistões para cima e para baixo é convertido em movimento rotativo pelo virabrequim ou eixo de manivelas o qual, por seu turno, o transmite às rodas através da embreagem, da caixa de câmbio, do eixo de transmissão e do diferencial. Os pistões estão ligados ao virabrequim pelas bielas. Uma árvore de cames, também conhecida por árvore de comando de válvulas, movida pelo virabrequim, aciona as válvulas de admissão e escapamento situadas geralmente na parte superior de cada cilindro.

 



A energia inicial necessária para por o motor em movimento é fornecida pelo motor de arranque. Este engrena numa cremalheira que envolve o volante do motor, constituído por um disco pesado, fixado à extremidade do virabrequim ou árvore de manivelas.
O volante do motor amortece os impulsos bruscos dos pistões e origina uma rotação relativamente suave ao virabrequim. Devido ao calor gerado por um motor de combustão interna, as peças metálicas que estão em contínuo atrito engripariam se não houvesse um sistema de arrefecimento.
Para evitar desgastes e aquecimento excessivos, o motor inclui um sistema de lubrificação. O óleo, armazenado no cárter sob o bloco do motor, é obrigado a circular sob pressão através de todas as peças do motor que necessitam de lubrificação. 





"Copyright (C) 2001-2002 - Direitos reservados e registrados pelo escritor Paulo G. Costa"

Continue Lendo

Postado dia 10/07/2015

Mitsubishi revela imagem antecipando nova Pajero Sport

Mitsubishi revela imagem antecipando nova Pajero Sport

Com o lançamento marcado para o dia primeiro de agosto no Salão Internacional de Bangkok, na Ásia, a nova geração da Pajero Sport teve uma imagem revelada pela Mitsubishi nesta quinta-feira (9), antecipando o que poderá ser conferido ao vivo no próximo mês.

O modelo irá seguir a nova identidade visual da empresa chamada “Dynamic Shield”, será feita sobre a mesma plataforma da L200 e a carroceria tem linhas que passam uma impressão de um carro maior e mais moderno em relação ao seu antecessor.

Nenhuma informação foi confirmada sobre opções de motores, porém, provavelmente, serão as mesmas oferecidas na L200 e, dependendo do mercado, pode ser um bloco 2.5 turbodiesel de 128 cv e 24,47 mkgf de torque ou 178 cv e 40,79 mkgf de torque.

Outras opções seriam dois blocos 2.4, um a gasolina de 128 cv e 19,78 mkgf de torque e um novo de 2.4 litros turbodiesel de 154 cv e 38,75 mkgf de torque ou desenvolvendo 181 cv e 43,85 mkgf de torque.

FONTE:quatrorodas.com.br

Continue Lendo

|6|7|8|9|10|

Lojas

Av. Almirante Adalberto Barros Nunes Nº 2896 - Belmonte - Volta Redonda - (24) 3346-7377
Av. Sérgio Braga nº 509/521, Ponte Alta - Volta Redonda - (24) 3342-2028  |  (24) 3342-0406
Av. Paulo Erlei Abrantes nº 8500 - Três Poços - Volta Redonda - (24) 3340-2150