Notícias

Uma empresa sempre à frente do seu tempo

Postado dia 12/08/2015

Como cuidar bem dos pneus

Como cuidar bem dos pneus

Para você que sabe da importância de cuidar bem do seu veículo, preparamos algumas dicas que irão auxiliá-lo a obter o melhor rendimento dos pneus.

Algumas curiosidades sobre pneus

  • O pneu liso (Slick) é o mais silencioso.
  • À medida que se desgastam (desgaste regular), os pneus fazem menos ruído.
  • A origem dos ruídos acontece devido às vibrações provocadas por três fatores: estrutura do pneu, ar no interior do pneu ou a passagem do ar pelo desenho do pneu.
  • Há 2 tipos de propagação dos ruídos: através do ar ou fazendo os elementos do seu veículo vibrar.
  • Quanto menos uniforme o pneu, maiores as possibilidades de vibrações. Isso pode ocorrer por problema de balanceamento, falso redondo do pneu, problema de centragem da roda ou variação da rigidez da estrutura.

Conselhos e recomendações

Diante de um problema de vibração e ruído, tentar isolar as causas que podem produzi-lo. Para isso:

  • Teste o veículo para identificar como ele se manifesta: em que eixo, o que vibra e a que velocidade;
  • Pergunte-se: algo foi trocado no veículo recentemente?
  • Verifique pneus, rodas, forma de desgaste, pressão, balanceamento;
  • Cheque as folgas na centragem da roda, dos pneus nos aros e das porcas de fixação;
  • Confira o desgaste dos pneus e veja se é necessário trocá-los;
  • Em casos de problemas irreversíveis no pneu, troque-o imediatamente;
  • Verifique problemas mecânicos, folgas na suspensão ou problemas nos freios.
FONTE: www.michelin.com.br

Continue Lendo

Postado dia 10/08/2015

O que você pode fazer pelo seu carro

O que você pode fazer pelo seu carro

Como todo equipamento, um carro exige alguns cuidados básicos para ter uma vida mais longa. Se forem bem tratados, os veículos atuais podem rodar por muitos anos sem maiores problemas. Além disso, essas medidas preventivas, além de representar economia e segurança, garantem a valorização de seu patrimônio na hora da revenda. Clique nos itens abaixo e veja algumas dicas para conservar e prologar a aparência e a vida de seu carro.

ALINHAMENTO 
Junto com o balanceamento e o rodízio de pneus, o alinhamento é vital para a segurança, conservação e maior economia. Recomenda-se executar esses serviços a cada 10000 quilômetros para evitar o consumo prematuro dos pneus, o desequilíbrio do carro e o desgaste do sistema de suspensão e da direção.

Fonte:GuiaQUATRORODAS.COM

Continue Lendo

Postado dia 07/08/2015

Dá para ir para outro país de carro?

Dá para ir para outro país de carro?

Viajar de carro para países vizinhos é totalmente possível, mas requer um certo planejamento. Os principais países para onde os brasileiros podem viajar de carro são Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Bolívia, entre outras nações da América Latina e da América do Norte.

Em muitos casos, viajar de carro pelos países é mais econômico e emocionante, pois oferece a oportunidade de conhecer lugares diferentes, que são inacessíveis em roteiros tradicionais de ônibus e avião. Antes de iniciar a viagem, é necessário muita pesquisa e preparo, pois cada país tem uma legislação de trânsito e regras diferentes para atravessar a fronteira.

Uma dica importante é que os países não permitem a travessia da fronteira com alimentos perecíveis e espécies de plantas e animais, mesmo que sejam animais domésticos.

Para viajar de carro para outro país é preciso ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), RG ou Passaporte Original, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) no nome do condutor e Seguro Carta Verde. Vale lembrar, que a CNH brasileira é válida em toda a região do Mercosul e também no Chile.

O Seguro Carta Verde, obrigatório para quem viaja de carro pelo Mercosul, cobre acidentes com terceiros até o limite de US$ 200 mil. Outros pontos que devem ser revisados antes de viajar de carro são o tipo de combustível do veículo, os itens de segurança do carro e o kit de primeiros socorros.

Lembre-se que as nações do Mercosul não utilizam o etanol para abastecer os veículos. Outras exigências de segurança são: manter dois triângulos no carro, verificar as condições do extintor de incêndio e fazer uma revisão básica, checando bateria, nível de óleo, radiador, faróis e lanternas.

Fique atento também às leis de trânsito de cada país. No Uruguai, por exemplo, todos os veículos devem ficar com o farol baixo ligado de forma permanente.


Fontehttp://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/da-para-ir-para-outro-pais-de-carro.html

Continue Lendo

|6|7|8|9|10|

Lojas

Av. Almirante Adalberto Barros Nunes Nº 2896 - Belmonte - Volta Redonda - (24) 3346-7377
Av. Sérgio Braga nº 509/521, Ponte Alta - Volta Redonda - (24) 3342-2028  |  (24) 3342-0406
Av. Paulo Erlei Abrantes nº 8500 - Três Poços - Volta Redonda - (24) 3340-2150